domingo, 5 de dezembro de 2010

Poesia.

Não vou agüentar. Não, não vou agüentar mais.
Essa vontade de despir-me inteira e
Mostrar aquilo que fará de mim apedrejável.
Então vou. Terei que agüentar.
Sofrer quietinha. Sofrer Poesia.quietinha.
Deixar pra lá essa idéia de que o amor é o meu ofício.
De que meu verso é imprescindível,
e que somente os homens podem amara assim,
Tantas vezes e sem pudores
Sim. Somente os homens são poetas.
Livres. Metafísicos. Sem compromissos.
Eu sou mulher. Punida sempre. Vagabunda. Indecente.
Vou. Vou agüentar.
Pois o que pulsa é a língua portuguesa.
Não a carne vermelha – também língua –
que guardo entre as pernas.
Nem essa mais molhada, dentro da boca.
Não, a maldição veio com os grandes navegadores:
Carrapatos, impetigos, escorbutos e piolhos.
Saudades. Paixão. Saliva. Poesia.
A culpa não é sua, nem minha.
Mas serei eu a que irá arder nas chamas,
Porque bruxos não existem.
O que há no mundo das paixões e erros são putas. Putas. Putas. Putas. Sou um puta.
Serei eu quem morrerá primeiro.
(Fernanda Young)

Um comentário: