quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Querem me empurrar uma cultura que eu me nego a seguir.
Não nasci pra ser mãe, esposa dedicada ou a filha perfeita.
Sou mulher sim e dai?!
Só porque sou mulher tenho que seguir essas tais regras que não sei nem quem escreveu?
Me nego a isso.
Quero ser livre!
Não me contento com a idéia de nascer, crescer, casar, ter filhos, trabalhar num emprego que detesto, e ainda ter que chegar em casa feliz. Ter que limpar, cuidar e depois agradar meu marido feliz, envelhecer com a minha casa feliz e depois de tudo isso notar que na verdade eu sempre fui infeliz
Notar que depositei minha felicidade nos outros. Pensar no tempo que eu perdi, nos lugares que não conheci, nas pessoas com as quais eu não me diverti.
Pra que tudo isso? Pra seguir o que a sociedade acha certo?
Pra não ter que ver pessoas me julgando por eu ser livre?
Prefiro ser apontada, apedrejada, ridicularizada do que me submeter a isso.
Muito obrigado mais a vida é minha!

Por Mila



5 comentários:

  1. É bom ter cuidado com o sentimento de ofensa. O fardo de ter obrigação de ser uma mulher livre com toda a sua performance peculiar pode ser tão pesado quanto o fardo de ter obrigação de seguir um padrão feminino de ser.
    Gostei do blog, vou seguindo.
    Abraço,
    Cassi
    http://biografiaironica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. MENOR ABANDONADO
    QUANDO UM MENOR ESTIVER TRISTE DOE UM BRINQUEDO OU UMA ROUPA PARA ELE SE AGASALHAR AJUDE UMA CRIANÇA ABANDONADA QUE ELA SERA MAIS ALEGRE ESTA É UMA COSCIETIZAÇÃO PARA VOCÊ VER ESTA REALIDADE QUE ESTAS CRIANÇA PASSAM NAS RUAS O ABANDONO DAS MÃES AS CRIANÇAS A VIOLENCIA AO MENOR DENTRO DE CASA AJUDE ESTE MENORES A TER UMA VIDA LIVRE DESTA VIOLENCIA DENTRO DE CASA ESTA É A NOSSA REALIDADE DO DIA A DIA VAMOS N0S COSCIENTIZAR SOBRE ESTAS CRIANÇAS NÓS NÃO VAMOS DEIXAR O MAL DOS HOMENS CAIR NESTAS CRIANÇAS.NOS DO MOVIMENTO ANARCO PUNK DE LAVRAS AGRADECEMOS VOCÊ PELA SUA AENÇÃO

    ResponderExcluir
  3. "Canta, poeta, canta!
    Violenta o silêncio conformado.
    Cega com outra luz a luz do dia.
    Desassossega o mundo sossegado.
    Ensina a cada alma a sua rebeldia."

    Torga..

    Abraços!

    ResponderExcluir